Fechar
Buscar
icone carrinho

Gravador Digital de Áudio Zoom H6 Handy Recorder

H6

#Descrição

O Inovador Zoom H6

Ele vai mudar a maneira de você pensar sobre a gravação para sempre.
A Zoom vem construindo produtos inovadores e de ótima qualidade por mais de trinta anos. Mas com o revolucionário H6 – o gravador portátil mais versátil de todos os tempos – você terá muito mais de qualidade e sonoridade.

Quatro cápsulas de input interconectadas – X/Y, MS, Shotgun e Dual XLR/TRS Combo – fazem do H6 o maioral do mundo do áudio, com preamps avançados que proporcionam a melhor sonoridade possível.

Quatro cápsulas de microfone intercambiáveis  que podem ser trocados tão facilmente como as lentes de uma camera

GRAVAÇÃO LIVE CONCERT

Capture o desempenho em um nível totalmente novo.
Não mais do que apenas gravar o show: Documentar a experiência. Use a cápsula X / Y para captar o som geral em estéreo, em seguida, usar as outras quatro entradas para a alimentação direta a partir da mesa de mixagem, ou para microfones externos local para pegar instrumentos específicos eo som ambiente. Com a H6, você pode reviver aquela grande noite desempenho após noite

LOCALIZAÇÃO VIDEOGRAFIA
Obter o som que completa a cena.
Se você deslize-o sobre a sua alça da câmera ou anexá-lo diretamente para a sua DSLR com nosso Hot Shoe montar, a H6 é o gravador de áudio essencial para a localização videografia. Sua fornecido MSH-6 cápsula de microfone e onboard MS decodificação, além da capacidade de gravar até 6 faixas ao mesmo tempo, lhe dá a abundância de opções em pós-produção.

Um pequeno X, um pequeno Y, e um som stereo e tanto.

CÁPSULA XY – XYH-6


A técnica de microfonagem X/Y é ótima quando você quiser cobrir uma ampla área e ainda captar uma imagem central com clareza e definição, tornando-se perfeita para todos os tipos de gravação.
A cápsula XYH-6 X/Y fornecida adiciona dois microfones unidirecionais de alta qualidade combinados ao H6. Este tipo de microfone é mais sensível ao sinal vindo diretamente da captação frontal, e menos sensível aos sinais vindos das laterais e da parte de trás; em termos técnicos, eles dizem utilizar um padrão polar cardióide. Estes microfones possuem o maior tamanho de diafragma (0.579” = 14.6mm) de qualquer outro gravador portátil já lançado.

Usando as faixas back stereo X/Y em mono resultam em um som mais cheio do queo que você teria em um microfone, mas se a compatibilidade mono é crítica (por exemplo, na produção de televisão), a técnica de microfone Mid-Side (MS) pode ser a melhor escolha.


O H6 funciona à base de 4 pilhas AA ou adaptador AC AD-17 (opcional), e grava diretamente em cartões SD. Aceita cartões SD padrão, assim como cartões SDHC e SDXC de até 128 GB, possibilitando um armazenamento massivo de gravações.

A entrada USB do H6 lhe permite enviar e receber dados digitais. Conecte o aparelho a um laptop ou computador via USB, use seu DAW favorito ou use o sistema Cubase LE, e carregue suas gravações. Também pode ser conectado a um iPad.

Ainda em seu menu USB, pode ser usado como interface 2-input/2-output na função Stereo mix; como interface 6-input/2-output na função Multi-Track.

Seu mixer Input/Output lhe permite criar um stereo customizado ou um mix de seis faixas para output via USB, com controle independente acima do nível de cada faixa, assim como acesso a efeitos como filtro low-cut, compressor e limiting. O sinal que é conectado ao H6 pode ser monitorado diretamente antes de passar pelo computador ou iPad conectado, permitindo o monitoramento sem nenhum delay.

Também possui o modo Loop Back que permite misturar o sinal stereo vindo do computador ou iPad com o sinal vindo dos inputs do H6, muito útil para live streaming via Internet ou para narração de trilha sonora.

Para gravações de espetáculos ao vivo, a cápsula XYH-6 X/Y é usada para captar a performance central em stereo. Um feed stereo do mixer é enviado para os inputs 1 e 2 em ordem para a gravação frontal e lateral, e um par de microfones externos são conectados aos inputs 3 e 4 para captar o som da plateia.

-Possui metrônomo e afinador cromático para guitarra e baixo.
-Mídias de gravação: 16MB – 2GB Cartões SD/4GB – 32GB Cartões SDHC/64GB – 128GB Cartões SDXC
-Inputs L/R: XY mic (XYH-6) e MS mic (MSH-6)
-Inputs 1 a 4: conectores XLR/TRS combo jacks
-Outputs: Line-Out, Phone-Out e Built-In Speaker
-Formatos de Gravação: WAV, gravação em Backup e MP3
-Tempo de Gravação (com cartão de 2GB): 03:08:00 (WAV) e 34:43:00 (MP3)
-Display de LCD Full-Color
-USB: operação Mass Storage Class, Audio Interface nos modos Multi-Track e Stereo
-Fonte de Energia: 4 pilhas tamanho AA, adaptador AC ou via USB
-Acessórios inclusos: manual de operação, cápsula de microfone XYH-6 X/Y, cápsula de microfone MSH-6 MS, cartão SD (2GB), 4 pilhas tamanho AA, Software Cubase LE, WSH-6S Foam Windscreen, cabo USB e case

Inputs
O H6 lhe oferece 4 inputs, além de outros dois adicionais, que são derivados de qualquer cápsula que esteja plugada na unidade. A cápsula X/Y com o complemento XYH-6 também proporciona um input secundário para conexão de um microfone externo ou sinal de line-level via mini phone jack de Mic/Line In stereo. Quando uma conexão é feita nesse jack, o sinal dos microfones X/Y são mutados.

Todos os inputs principais do H6 são conectores Combo que podem aceitar tanto a entrada XLR, quanto 1/4″ balanceado ou cabos de fone não balanceados. Conseguem suportar sinais de mic e de line-level, o que significa que pode ser conectado em microfones externos ou em serviços de line-level, como mixers, players portáteis, teclados, guitarras ou baixos com passagem ativa.

Cada um dos seis inputs possui um knob dedicado ao controle de ganho. Em soma, os quatro inputs principais e a cápsula EXH-6 possuem um pad de -20dB, lhe permitindo prever a distorção até quando sinais de alto nível são introduzidos. De fato, com o uso do Pad Switch, o H6 pode aplicar um sinal 30dB mais alto e 14dB mais suave que qualquer outro modelo de gravador manual. Em soma, todas as cápsulas utilizam preamps de alta voltagem para distorcer uma gravação livre, mesmo com volumes altos. O built-in do amplificador permite que sinais sejam transmitidos com o mínimo de ruído, mesmo quando cabos maiores são usados.

Outputs
O line out do H6 é um phone jack stereo não balanceado, localizado na parte de trás do aparelho. Possui sinal de output stereo analógico, como determinado pelo mixer interno do H6. A entrada USB do H6, localizada no painel lateral direito do display de LCD, proporciona um output digital para um mix stereo ou de seis sinais de input individuais, dependendo de qual função está colocada na Audio Interface do menu USB. Possui output de headphone com controle de volume e built-in speaker também.

A técnica de microfonia X/Y é otimizada quando você quiser cobrir uma vasta área e capturar as fontes de som centrais com claridade e definição, fazendo o melhor para todos os tipos de gravação stereo ao vivo.

A cápsula XYH-6 X/Y fornecida no H6 adiciona dois microfones não-direcionais de alta qualidade combinados ao seu H6. Este tipo de microfone é mais sensível aos sinais vindos diretamente da parte frontal, e menos sensível aos sinais vindos das laterais e de trás. Estes microfones podem ser facilmente posicionados em ângulos de 90 até 120 graus para uma sonoridade mais ampla.

Gravação com MS (Mid-Side): uma técnica incrível que lhe permite ajustar a largura da imagem stereo depois de ter sido gravada, sendo útil principalmente em filmagens, gravações de vídeo e projetos de televisão.

Embora a cápsula MSH-6 MS fornecida no H6 aparente possuir apenas um microfone, na verdade contém dois elementos de mic, posicionados diretamente um no topo do outro. Um dos microfones internos do MSH-6 é não-direcional (mais sensível aos sinais vindos diretamente da parte frontal, e menos sensível aos sinais vindos das laterais e de trás), enquanto o outro é bi-direcional (mais sensível aos sinais vindos diretamente da parte frontal e de trás, e menos sensível aos sinais vindos das laterais).

O conceito básico por trás da gravação do MS é que o microfone Mid escolha um sinal vindo diretamente do centro, enquanto os microfones laterais criam ambiência e direção, adicionando ou subtraindo informações de ambas as laterais.

Tipos de arquivo suportados
O H6 pode gravar o áudio em dois tipos diferentes de arquivos: WAV e MP3. A principal diferença entre os dois é que os arquivos em WAV não são comprimidos, ou seja, contém todos os dados gravados sem nenhum bit ser removido. Logo, proporcionam total fidelidade sem nenhum compromisso. O H6 pode gravar até seis arquivos WAV monofônicos nos seguintes formatos:
44.1kHz / 16-bit?44.1kHz / 24-bit?48kHz / 16-bit?48kHz / 24-bit?96kHz / 16-bit?96kHz / 24-bit

Todos os arquivos WAV gravados pelo H6 são automaticamente cronometrados, sendo totalmente compatíveis ao formato BWF (Broadcast Wave Format). Esta característica é fundamental neste formato, pois quando é usada para gravar um áudio para vídeo, lhe permite que o áudio seja precisamente sincronizado com as ações de vídeo em sua pós-produção.

Gravações em MP3 são comprimidas, o que significa que alguns dados desnecessários sejam removidos devido a seu armazenamento, fazendo destes arquivos menores arquivos WAV, logo, muito mais fáceis de carregar e baixar. Alguns arquivos de MP3 exibem uma pequena perda de fidelidade do áudio, comparado com sua versão original. No entanto, isso não é notificado em todos os casos.

Note que quando um arquivo em MP3 é selecionado, o H6 grava somente em stereo; se quiser uma gravação multitrack, deve selecionar o tipo de arquivo WAV. A função mixdown interna do H6 lhe permite trilhar os projetos WAV para serem facilmente reduzidos ao formato stereo MP3 ou WAV, com controle independente em cada nível e pitch de faixa.

O H6 possui a função Pre-Record, que mantém a gravação automaticamente 2 segundos antes de você apertar o botão de gravação! É como se o H6 tivesse começado a gravação dois segundos antes de você realmente apertar o botão.

No Pre-Record, você encontra as funções Backup-Record e Auto-Record.

A primeira opção, quando ligada no modo de gravação de arquivos WAV, grava automaticamente um set duplicado de faixas L/R, porém com menos ganho de input de 12dB. Mesmo que a faixa L/R original esteja distorcida, a versão gravada pelo Backup estará limpa.

A segunda opção lhe permite começar uma gravação automaticamente quando um certo nível de som for detectado. Quando o Auto-Record for ligado com o botão de gravação pressionado, o H6 não começará a gravação imediatamente. Ao invés disso, ficará em modo standby; e assim que um sinal precedente exceder o Start Level que você estipular, a gravação começará. Também possui a função Auto-Record Stop, que, quando ligada, assim que um sinal precedente aparecer no Stop Level que você estipular, a gravação terminará.

O H6 proporciona um arsenal de efeitos que lhe permite adicionar um “polimento” às suas gravações e compensá-las de qualquer problema ou limitação na acústica do ambiente da gravação.

Um filtro low-cut lhe permite remover sinais abaixo de uma certa frequência designada, útil para eliminar pipocos, ruídos de vento, estouros, ressonâncias e outros tipos de ruídos de baixa frequência de sua gravação.

O H6 lhe permite escolher entre três opções de compressor e três opções de limiter. As duas opções “gerais” (Comp1 e Limiter1) servem para todos os tipos de opções de gravação que se encaixarão nos tipos de programação de material. Os presets Comp2 e Comp3 são otimizados para uso em gravação de vocais e bateria, respectivamente, enquanto os presets limiter2 e Limiter3 são otimizados para uso em gravações de shows ao vivo e gravações de estúdio menores, respectivamente.

Atenção: 
Imagens meramente ilustrativas. As descrições técnicas estão sujeitas à alteração sem aviso prévio. 

Confira também

Pergunte e veja opiniões de quem já comprou

Buscar
7 dias troca ou devolução
Pague com 2 cartões12x Sem juros12% no BoletoFrete GrátisCompra Segura
Voltar para o topo